Capa - Espelhos Redondos: O que são, Como Usar e Dicas de Decoração 2022

Espelhos Redondos: O que são, Como Usar e Dicas de Decoração 2022

É quase impossível entrar em uma casa e não se deparar com um espelho, não é mesmo? Além da sua função óbvia, de dar aquela checada no visual, ele ainda pode agregar na decoração de um ambiente.

Tendência em mostras de design, os espelhos redondos e estilos adnet estão ganhando cada vez mais espaço por serem mais clean e não pesarem muito no ambiente em que são instalados.

Se você quer renovar a decoração de um cômodo utilizando um espelho, mas já está cansado daqueles formatos mais tradicionais, pode apostar em um espelho redondo.

E é sobre isso que vamos falar neste post. Para tirar suas dúvidas sobre como escolher um espelho redondo e qual mais combina com a sua casa, continue lendo este texto!

espelho redondo sala

O que são os Espelhos Redondos Adnet Decorativos?

Os espelhos redondos Adnet decorativos podem ser utilizados em diversos ambientes, desde um lavabo até em uma parede para compor o bar da casa.

A principal característica de um espelho Adnet é a sua alça em couro natural, que dá todo o charme para a peça.

Por ser versátil e de fácil combinação com outros objetos, eles se encaixam perfeitamente em qualquer canto da casa. Além disso, eles são modernos e funcionais. É uma ótima opção para quem deseja dar uma renovada no estilo.

espelho redondo adnet

Se o intuito é dar sensação de amplitude ao ambiente, o espelho redondo Adnet pode ajudar bastante, principalmente em espaços mais reduzidos. Ele é capaz de trazer sofisticação ao cômodo em que foi instalado.

Seja ele grande, para dar destaque na parede, ou em conjunto com outros objetos, de diferentes tamanhos, os espelhos redondos Adnet se tornaram curingas decorativos e estão super em alta.

De onde surgiu esta tendência (e porque o Espelho Adnet é um sucesso)?

O espelho redondo Adnet foi criado em 1946 pelo arquiteto e designer Jacques Adnet. Ele surgiu depois de uma parceria com a Maison francesa Hermés (marca de bolsas), com quem ele desenvolveu uma linha de móveis e acessórios de decoração com peças em couro.

Para quem não conhece, o espelho Adnet é feito com um vidro redondo espelhado, metal e tiras de couro para sustentar o objeto na parede.

Pode até parecer muito simples, mas ele é considerado ícone do design, uma vez que é versátil e atemporal. Sendo assim, ele pode ser utilizado em ambientes mais clássicos e também nos mais modernos.

E é por isso que os espelhos redondos Adnet fazem tanto sucesso. Eles conseguem transitar perfeitamente em todos os estilos.

Como escolher?

Como o espelho redondo Adnet pode ser usado em diversos ambientes, no hall de entrada, no lavabo, na sala e até mesmo no quarto, ele acaba sendo uma boa opção para quem está em busca de um espelho.

Por ser um modelo bem característico, o toque final fica por conta da cor da alça de couro. Geralmente, ele é confeccionado em preto ou marrom.

A sua simplicidade acaba dando um ar de leveza ao ambiente em que é instalado.

Na hora de escolher um espelho redondo Adnet, você deve levar em consideração as cores do espaço para então decidir qual a melhor opção de alça.

Também é possível encontrar espelhos, inspirados no Adnet, com alças em correntes ou em corda de sisal. Ou seja, são muitas as possibilidades para deixar a sua casa ainda mais charmosa.

Diferentes tipos de Espelhos Redondos

Espelho Redondo Rosa

Existem diversos tipos de espelhos redondos além do Adnet. Eles podem ser usados com ou sem moldura e em diferentes tamanhos.

Tudo isso depende da parede em que ele é instalado e o objetivo de ter um um espelho naquele ambiente. Seja para dar a ideia de amplitude ou apenas para servir como um objeto de decoração.

Pensando nisso, resolvemos listar os principais tipos de espelhos redondos para que você possa se inspirar e, quem sabe, dar aquela repaginada na sua casa.

Espelhos Redondos Adnet

Os espelhos redondos Adnet podem ser instalados em qualquer canto da casa. Por serem mais simples conferem leveza ao ambiente, o que faz deles um grande sucesso.

É possível encontrar esse tipo de espelho em diversas cores de couro, porém as mais utilizadas são preto e marrom. Além disso, dependendo do seu tamanho e da extensão da parede, ele pode ser usado junto com outros espelhos do mesmo tipo.

Espelhos Redondos para Salas ou Quartos

espelho redondo adnet silverstone

Espelho redondo Silverstone da LIV Decora

O espelho redondo pode dar um toque especial para a sua sala ou quarto. Se esses ambientes forem pequenos, ele pode ajudar a dar uma sensação de que o espaço é maior. Isso sem falar que ele deixa o ambiente mais bonito e diferenciado.

É possível ainda brincar com os espelhos redondos, fazendo uma composição com diversos tamanhos, o que da um charme a mais na sala ou no quarto.

Espelhos Redondos para Banheiro

Todo banheiro precisa de um espelho, se ele for redondo, melhor ainda. Neste caso, ele passa a ser muito mais do que objeto útil, na hora de cuidar da higiene pessoal, mas se torna um lindo artigo de decoração.

O espelho redondo pode mudar completamente o visual do banheiro, dando um ar de modernidade ao ambiente.

Espelhos Redondos Grandes

O espelho redondo grande é uma ótima pedida para ambientes que precisam ser “ampliados” e possuem uma parede extensa.

Ele costuma ser usado em hall de entrada ou sala de jantar, junto com um aparador, para dar um toque de elegância ao ambiente. Porém, isso não impede que ele seja instalado no banheiro ou no quarto, em cima de uma penteadeira.

Espelhos Redondos Pequenos ou Médios

Os espelhos redondos pequenos ou médios costumam ser utilizados como objeto de decoração de salas e halls de entrada.

Eles podem ficar no centro de outros objetos decorativos, como alguns quadros, que podem ser de outros formatos (quadrado ou retangular), para criar um visual mais despojado.

Espelhos Redondos com Moldura

Uma outra proposta para os espelhos redondos é colocar uma moldura. Dessa maneira você consegue brincar com a decoração do ambiente usando molduras mais modernas ou clássicas, dependendo da decoração da sua casa.

Quando emoldurados, os espelhos redondos acabam dando um toque de requinte ao cômodo, principalmente se eles forem de ferro ou madeira.

Em todo caso, os espelhos com moldura podem ser pendurados na parede ou também apoiados no chão.

Espelhos Redondos Decorativos

É possível encontrar uma enorme variedade de espelhos redondos decorativos. Eles são capazes de mudar qualquer ambiente.

Antigamente, os espelhos eram utilizados apenas nos banheiros, mas hoje em dia eles já tomaram conta da casa.

Um espelho redondo decorativo pode ser utilizado em diversos tamanhos, dependendo da extensão da parede em que será instalado. Também é possível brincar com diversos tipos de espelhos ou ainda misturá-los com outros objetos decorativos.

Seja com ou sem moldura, sozinho ou em conjunto, os espelhos redondos decorativos trazem a sensação de amplitude, deixando o ambiente mais iluminado e espaçoso.

É muito importante, na hora de usar um espelho redondo decorativo que você siga as referências de estilo do cômodo. Se ele é mais clássico, por exemplo, o ideal é que o espelho também siga esse padrão.

Dicas de como utilizar os Espelhos Redondos para valorizar o ambiente

Um bom planejamento é fundamental na hora de instalar espelhos em uma casa. Isso por que quando o trabalho é feito corretamente, pode ajudar a ampliar o cômodo, além de trazer certa luminosidade ao espaço.

Para que você possa fazer bom uso desse objeto decorativo listamos algumas dicas essenciais. Confira!

  1. Nunca coloque um espelho atrás de uma televisão, pois isso pode tirar a sua concentração e fazer com que fique olhando para ele o tempo todo.
  2. Tome cuidado com o que é refletido pelo espelho. As pessoas não costumam pensar nisso, mas de repente, o reflexo que aparece é de um banheiro ou de um canto da casa que prefere não dar destaque.
  3. Use os espelhos com moderação. Apesar de serem objetos muito cobiçados quando o assunto é decoração, em excesso, podem acabar deixando o ambiente desagradável.
  4. Em ambientes com pé direito alto, invista em espelhos na vertical, já em paredes mais baixas dê preferência para espelhos menores e na horizontal.
  5. Cuidado na hora de colocar um espelho na sala de jantar, pois a lâmpada do lustre pode refletir de uma tal maneira que chega a incomodar os olhos.
  6. Abuse do espelho no hall de entrada, este é o primeiro contato que seu convidado tem ao entrar em sua casa. Ele ficará lindo quando combinado com um aparador. Se você escolher a peça correta conseguirá dar amplitude e mais iluminação ao ambiente.
  7. Se o intuito é deixar um ambiente muito grande mais aconchegante, a dica é colocar o espelho bem alto e com a parte de cima um pouco inclinada para frente.
  8. Na hora de pendurar o espelho, principalmente se ele for muito pesado, é necessário garantir que ele está bem fixado para evitar possíveis acidentes.
  9. Para quem não tem muito espaço, mas gosta de dar aquela checada no visual, o ideal é colocar o espelho dentro do armário.
  10. Colocar um espelho no final de um corredor pode dar noção de profundidade.
  11. Use o espelho para valorizar um objeto, reproduzindo a imagem.
  12. Coloque um abajur em frente ao espelho para ver a luz se disseminar. Utilize o espelho como um ponto de iluminação, refletindo a luz para onde há falta dela.

Vantagens e desvantagens de usar um espelho na decoração

Utilizar espelhos na decoração é sempre um ponto positivo, desde que não haja excesso.

Entre os principais benefícios dos espelhos decorativos podemos destacar:

  • Capacidade de clarear ambientes;
  • Cria a ilusão de que os espaços são maiores;
  • Dar um ar de requinte ao ambiente, principalmente quando o espelho tem uma moldura sofisticada;
  • É de fácil manutenção e limpeza.

Apesar de  haver mais vantagens do que desvantagens no uso de espelhos na decoração de um ambiente, podemos citar como pontos negativos:

  • A fragilidade do espelho, pois caso quebre, necessita ser trocado por inteiro;
  • Pode ser danificado pela umidade, daí a importância de escolher bem a parede em que será instalado;
  • Em excesso, o espelho pode sobrecarregar o ambiente e deixá-lo desconfortável.

Onde comprar um espelho Adnet?

Com seu design inovador, o espelho Adnet não é difícil de ser encontrado. É possível comprar um objeto desse em lojas de decoração físicas e principalmente em loja online, onde você vai encontrar uma enorme variedade.

Porém, é preciso tomar cuidado ao comprar um espelho Adnet de uma loja não conhecida, pois a qualidade do produto pode ser inferior do que imagina.

Além da facilidade de poder comprar um espelho no conforto do seu lar no site da LIV Decora você ainda conta com suporte online para tirar todas as suas dúvidas e até pedir uma ajuda na decoração.

Entre em contato conosco!

A LIV Decora é uma loja que se preocupa com a seleção e curadoria de produtos com qualidade certificada. Nosso objetivo é oferecer o que há de melhor e mais novo no mercado para os nossos clientes.

Então agora é hora de ter o seu!

O espelho é um dos acessórios unânimes quando o assunto é decoração. Ele combina com todos os estilos de ambientes e vai bem em qualquer cômodo de uma casa, independentemente do seu tamanho.

É possível encontrar espelhos nos mais diversos formatos, tamanhos e cores, por isso eles são tão versáteis.

Se a intenção é dar destaque, quanto maior a peça melhor. A moldura também ajuda a dar um toque extra de sofisticação aos espelhos.

Apesar de não ser tão novo, uma vez que foi lançado há 72 anos, o espelho redondo Adnet está em evidência atualmente. O seu design é capaz de dar leveza a qualquer ambiente, deixando-o mais moderno e elegante.

Sendo assim, podemos dizer que os espelhos têm efeito milagroso.

Eles podem transformar ambientes pequenos em espaços mais amplos e cômodos mais escuros em locais mais iluminados. Tudo depende da forma como eles forem instalados.

Deixe um comentário

Ir ao topo

Quer saber de tudo sempre?

Deixe seu e-mail e receba dicas, novidades
Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com as nossas Políticas de Cookies e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições Eu aceito
LIV Decora e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.Eu aceito