A História por Traz das Cadeiras e Poltronas Charles Eames

As cadeiras e poltronas Charles Eames são ícones de decoração. Não sabe do que estamos falando? Não se preocupe – você com certeza já deve ter visto uma por aí!

O design único e arrojado, criado pelo arquiteto e designer industrial Charles Eames e sua esposa Ray Eames, ultrapassou décadas e continua tendência até hoje, fazendo muitas pessoas, inclusive a gente, morrer de amores pela peça. Vem conhecer um pouco dessa história!

Cadeira Charles Eames

O casal de designers norte-americanos é famoso pela concepção de móveis inovadores e dinâmicos. Charles e Ray Eames foram alguns dos nomes mais importantes do design e da arte no século XX, elaborando peças ousadas, contemporâneas e minimalistas, com entusiasmo, diversão e uma simplicidade altamente requintada.

Cadeira Eames

Com uma visão estética apurada, a dupla marcou a história da arquitetura, conseguindo dar forma a cadeiras e poltronas que complementam perfeitamente diferentes estilos de decoração e transitam facilmente da sala à cozinha e ao escritório. Premiado por sua técnica de moldagem em madeira, Charles Eames tornou-se símbolo do design funcional, com linhas finas e elegantes.

Por volta de 1956, a poltrona de Charles Eames Lounge Chair and Ottoman ganhou o mundo, chamando atenção pelo conforto e sofisticação da combinação de couro e madeira. O clássico conjunto de poltrona com pufe, criado há mais de 50 anos, alcançou seu lugar no MoMa – Museu de Arte Moderna de Nova York -, sendo consagrado como uma verdadeira obra de arte.

Poltrona Charles Eames

Assim como a poltrona, as cadeiras também são icônicas e tem lugar marcado no cenário do design mundial. Com pés de madeira, metal ou base Eiffel, com ou sem braços e diferentes cores – inclusive transparente – elas são conhecidas pela versatilidade e dão vida a um ambiente.

Charles Eames

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recent Posts